Notícias

Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para o Vestibular de Verão

O processo seletivo é composto por cinco formas de ingresso; mais informações e inscrições por meio do site www.maua.br/vestibular

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2023 do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). De 6 de setembro a 10 de novembro, o candidato pode se inscrever para concorrer a uma das vagas oferecidas, entre os cursos de Administração, Design, Engenharias (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química), Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Todas as vagas são para o campus de São Caetano do Sul, onde há mais de 120 laboratórios multidisciplinares e estrutura horizontal. 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00. Para a realização da prova tradicional, são oferecidas duas opções de data: 16 de novembro, às 15h (on-line), ou prova presencial, 27 de novembro, às 9h, ambas com duração de três horas. Serão aplicadas uma redação e uma prova de múltipla escolha, sobre o conteúdo curricular do ensino médio. 

O professor José Carlos de Souza Júnior, reitor do Centro Universitário, lembra que o IMT oferece uma graduação diferenciada, ou seja, o aluno pode escolher por uma formação mais generalista ou mais especialista. “Nosso aluno tem a liberdade de optar por diferentes posições dentro do espectro de formação, que enfatiza especialmente a criação de um mindset nexialista, cuja formação é focada em estabelecer as conexões de valor tão necessárias para a resolução dos problemas complexos da sociedade atual”, explica o reitor.

Formas de ingresso

  • Prova tradicional on-line: a prova será realizada no dia 16 de novembro de 2022, às 15h.
  • Prova tradicional presencial: a prova será realizada no dia 27 de novembro de 2022, às 9h.
  • ENEM: as inscrições podem ser feitas por meio do site www.maua.br, com a indicação das notas obtidas no Enem, nas edições de 2021, 2020 ou 2019.
  • Certificação Internacional: o candidato portador de uma certificação internacional (IB, BAC, Abitur, SAT e ACT) poderá utilizá-la nesse processo seletivo, anexando-a no site www.maua.br até 10 de novembro de 2022. Uma redação on-line em língua portuguesa deverá ser realizada remotamente, em 16 de novembro de 2022, às 15h.
  • Utilização das notas do Vestibular Mauá 2022: As inscrições podem ser feitas de 6 de setembro a 10 de novembro de 2022, no site maua.br.

 O candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso, das cinco alternativas oferecidas, por meio de um ou dos cinco processos de ingresso: prova tradicional on-line, prova tradicional presencial, ENEM, certificação internacional e Vestibular Mauá 2022.

Serviço

Vestibular 2023: Instituto Mauá de Tecnologia (IMT)                           
Inscrições: a partir de 6 de setembro, por meio do site https://www.maua.br/vestibular                                                                                            
Taxa de inscrição: R$ 110,00
Informações adicionais: podem ser obtidas pelo telefone 0800-019-3100, ou pelo e-mail relacionamento@maua.br

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Rodrigo Santos – (11) 99354-5230
rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br

Claudio Monteiro – (11) 98970-4477
claudio.monteiro@rpmacomunicacao.com.br