Na ocasião, haverá a exposição e o test-drive de um veículo elétrico Bolt da GM

São Paulo, setembro de 2021 - No próximo dia 11 de setembro, sábado, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promoverá um encontro intimista para debater a importância da aerodinâmica veicular, com a presença da equipe de redação do AUTOentusiastas (um dos melhores sites sobre carros do Brasil), de experientes Engenheiros da Mauá, como os professores Joseph Youssif Saab Jr, Fernando Malvezzi, Renato Romio e Alisson Sarmento, e com a participação da General Motors (GM). Na ocasião também haverá a exposição e o test-drive de um veículo elétrico Bolt da GM.

O engenheiro e prof. dr. Joseph lembra que o Instituto Mauá de Tecnologia é tradicional formador de profissionais para a indústria automotiva nacional, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação. O especialista reforça que os conceitos acerca da aerodinâmica veicular são pouco difundidos, o que motivou a organização desse encontro, seguindo as orientações e protocolos sanitários.

"A aerodinâmica veicular é extremamente importante, não só para os carros de fórmula 1, como todos pensam, mas também para os automóveis de uso misto. O emprego das melhores práticas da aerodinâmica veicular amplia o alcance dos veículos, reduzindo o consumo energético e emissões de gases de efeito estufa e poluentes. Além disso, aumentam o conforto térmico e acústico na cabine e melhoram a dinâmica veicular em acelerações e curvas. Portanto, vamos apresentar os conceitos básicos e um ex-aluno da Mauá, o Eng. Marcos Telles, irá expor um caso real de mapeamento aerodinâmico de um veículo de alto desempenho da DTM, diretamente da Alemanha", detalha o prof. Joseph.

A General Motors tem investido na produção e no aperfeiçoamento dos carros elétricos, o que reforça a marca como a rede especializada mais capilarizada do País, inclusive com lançamentos previstos até o final deste ano. A empresa colocará um dos seus veículos elétricos Bolt, primeiro e único carro totalmente eletrificado da GM no Brasil, à disposição para test-drive durante o encontro.

"Para a General Motors, esse encontro é importante para divulgar aos estudantes, professores e mídia especializada toda a tecnologia e inovação do Bolt, nosso veículo elétrico comercializado no Brasil", afirma Alisson Alves Sarmento - professor da Mauá e Gerente de Desenvolvimento de Produtos na General Motors da América do Sul.

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação

Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Rodrigo Santos - (11) 99354-5230

rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br

Vanessa Domingues - (19) 98301-0201

vanessa.domingues@rpmacomunicacao.com.br